Participamos do

Funcionários da BRF de Lucas do Rio Verde fazem assembleia para avaliar greve

12:35 | Jan. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Funcionários da unidade da BRF de Lucas de Rio Verde, em Mato Grosso, farão na tarde desta quinta-feira, 21, uma segunda assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes e Derivados da Alimentação e Afins para avaliar a possibilidade de greve.

Em assembleia nesta manhã, cerca de 400 funcionários votaram, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), Artur Bueno de Camargo. À noite, a posição dos trabalhadores nas duas votações será computada e a decisão anunciada. Não há resultado preliminar até o momento.

Na votação, os funcionários devem escolher entre três opções: aceitar a proposta de reajuste salarial da empresa, entrar em greve ou decidir pelo dissídio coletivo, o que pode levar o caso ao Tribunal Regional do Trabalho local.

Segundo o sindicato, a categoria não aprovou o reajuste salarial que começou a valer neste mês de janeiro. Na semana passada, a BRF informou que as negociações relativas ao dissídio dos funcionários da unidade começaram em meados de setembro de 2015 e que, em 23 de novembro, a proposta da companhia foi discutida e aceita pelos representantes do Sindicato local, "dando fim a negociação".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente