PUBLICIDADE
Notícias

Economia da Austrália está claramente em transição, diz ministro

12:55 | 20/01/2016
A economia da Austrália está "claramente" em transição, se afastando das commodities, e é ágil o suficiente para se adaptar à mudança nas perspectivas globais, afirmou o ministro de Finanças do país, Mathias Cormann, em entrevista à rede CNBC durante o Fórum Econômico Mundial em Davos.

À medida que os preços das commodities caem, "estabilizadores automáticos" entram em ação, disse Cormann. O dólar australiano vem se desvalorizando, o que torna algumas partes da economia mais competitivas, destacou o ministro.

O governo, por sua vez, está promovendo reformas fiscais, desregulamentações, livre comércio e projetos de infraestrutura que vão ajudar a tornar a economia mais competitiva no cenário internacional, segundo Cormann.

Perguntado se foi um erro a Austrália se aproximar tanto da China, o ministro respondeu que não e afirmou que "a China vai continuar sendo muito importante". Na opinião de Cormann, o crescimento de 6,9% da economia chinesa em 2015 "pelos padrões internacionais ainda é muito forte".

O ministro disse ainda que o governo australiano entende o que a China está tentando alcançar ao tentar transformar sua economia e comentou que a Austrália quer aproveitar as oportunidades que surgirem nesse contexto. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS