Participamos do

CSP recebe primeira carga com 70 mil toneladas de carvão mineral

O navio VitaKosmos veio de Porto de Beira, em Moçambique, e aportou no Pecém com a carga. O segundo navio deve chegar nos próximos dias com 22 mil toneladas
18:57 | Jan. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) recebeu sua primeira carga, com 70 mil toneladas de carvão mineral, na última segunda-feira, 4. O navio VitaKosmos veio de Porto de Beira, em Moçambique, e aportou mo Porto do Pecém.

De acordo com o diretor de infraestrutura e desenvolvimento operacional da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Waldir Sampaio, a previsão é de que o segundo navio com carga para a CSP chegue nos próximos dias, trazendo mais 22 mil toneladas de carvão mineral.

 

CSP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Companhia Siderúrgica do Pecém é o maior investimento privado no Estado do Ceará e deve começar a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano. Sozinha, a siderúrgica irá movimentar, através do Porto do Pecém, em sua fase inicial, cerca de 3 milhões de toneladas de placas de aço, incrementando, ainda mais, as atividades do Porto do Pecém.

Redação O POVO Online com informações da Cearáportos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente