CSP recebe primeira carga com 70 mil toneladas de carvão mineralNotícias de Economia
PUBLICIDADE
Notícias


CSP recebe primeira carga com 70 mil toneladas de carvão mineral

O navio VitaKosmos veio de Porto de Beira, em Moçambique, e aportou no Pecém com a carga. O segundo navio deve chegar nos próximos dias com 22 mil toneladas

18:57 | 06/01/2016

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) recebeu sua primeira carga, com 70 mil toneladas de carvão mineral, na última segunda-feira, 4. O navio VitaKosmos veio de Porto de Beira, em Moçambique, e aportou mo Porto do Pecém.

De acordo com o diretor de infraestrutura e desenvolvimento operacional da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Waldir Sampaio, a previsão é de que o segundo navio com carga para a CSP chegue nos próximos dias, trazendo mais 22 mil toneladas de carvão mineral.

 

CSP

A Companhia Siderúrgica do Pecém é o maior investimento privado no Estado do Ceará e deve começar a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano. Sozinha, a siderúrgica irá movimentar, através do Porto do Pecém, em sua fase inicial, cerca de 3 milhões de toneladas de placas de aço, incrementando, ainda mais, as atividades do Porto do Pecém.

Redação O POVO Online com informações da Cearáportos

TAGS