Participamos do

CCR confirma que recebeu proposta de compra para sua participação na Sem Parar

18:55 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A CCR, uma das acionistas da STP (Sem Parar), confirmou nesta segunda-feira, 18, em fato relevante enviado ao mercado, que recebeu e está analisando "uma oportunidade de alienação de sua participação acionária na STP, apresentada em caráter não vinculativo." Entretanto, não informa qual seria a empresa interessada.

Segundo matéria publicada na edição de hoje do jornal "O Estado de S. Paulo", a Sem Parar, maior empresa de pagamento eletrônico de pedágios do País, está à venda. A transação tem potencial para movimentar até R$ 4 bilhões se o grupo estrangeiro FleetCor, que seria o interessado no negócio, ficar com 100% do negócio. Segundo apurou a reportagem, as conversas entre as duas empresas já duram alguns meses e agora estão focadas em definir se todos os sócios da Sem Parar venderão suas participações ou não. Analistas de mercado consultados pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, avaliam que o negócio tem viés positivo para a CCR.

A CCR ainda esclareceu na nota que detém uma participação de 34,2372% na STP e que qualquer evolução sobre o assunto, os termos do acordo de acionistas e demais condicionantes serão levados em conta para eventual aceitação da proposta. O negócio também terá que ter prévia aprovação do conselho de administração da CCR. "A CCR está sempre atenta às oportunidades em infraestrutura, dentro da sua estratégia de crescimento qualificado e disciplina de capital, orientada pelas normas vigentes e as boas práticas de governança corporativa", ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente