PUBLICIDADE
Notícias

Caixa diz que há discussão de mudanças na 1ª faixa do Minha Casa Minha Vida

12:25 | 13/01/2016
A presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, afirmou nesta quarta-feira, 13, que o banco está discutindo com o governo mudanças na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida. Uma das possibilidades de mudança é o aumento da prestação, mas ela preferiu não entrar em detalhes sobre outras alterações. "A hora que a gente tiver fechado, a gente vai anunciar", disse.

Entre os argumentos usados pela presidente está o fato de que, desde a criação do programa, em 2009, não há reajuste no valor da prestação. "O salário mínimo subiu, a renda subiu, o valor dos imóveis também. Então, esse aumento da prestação está em linha com o crescimento da renda das pessoas e dos imóveis. Ou seja, o subsídio continua o mesmo, não tem uma penalização", justificou.

Sobre as contratações para a faixa 1 do programa, Miriam afirmou que o governo abrirá "logo, logo" a próxima fase. Em setembro do ano passado, o governo elevou o limite da renda familiar para adesão ao programa de R$ 1.600,00 para R$1.800,00 na faixa 1.

TAGS