Participamos do

Auditores fiscais paralisam atividades no Ceará

A ação faz parte campanha nacional de valorização da categoria, encabeçada pela Delegacia Sindical no Estado do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional %u2013 DS/CE)
18:41 | Jan. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os auditores fiscais da Receita Federal no Ceará vão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, devido aos cortes orçamentários enfrentados pelo órgão. Este será o quarto movimento da categoria em menos de dois meses, o último deles ocorreu na semana passada. A ação faz parte campanha nacional de valorização da categoria, encabeçada pela Delegacia Sindical no Estado do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional – DS/CE). O ato ocorrerá em todo o país.

De acordo com o Sindicato, está prevista para esta quinta uma reunião com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para tratar das reivindicações. A categoria afirma que o corte orçamentário gira em torno de R$ 600 milhões e trará "graves prejuízos" à instituição.

Durante a paralisação dos auditores-fiscais, estarão prejudicadas as atividades como o Plantão Fiscal, a Malha Fiscal, o desembaraço de mercadorias - referente à entrada e saída de produtos, o Trânsito Aduaneiro – benefício concedido a importadores e exportadores, que permite o transporte de suas mercadorias de um recinto alfandegado a outro para o desembaraço da carga, o combate ao contrabando e ao descaminho e o julgamento de processos.

O POVO Online
encaminhou um email para o MPOG e aguarda uma resposta do órgão.

Reivindicações
Os profissionais tratam temas como a necessidade da Lei Orgânica do Fisco, a aprovação da PEC 186/2007 (confere autonomia funcional, administrativa e orçamentária para as carreiras da administração tributária da União, de estados, do Distrito Federal e de municípios), o porte de arma e a equiparação remuneratória a outras carreiras de Estado.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente