PUBLICIDADE
Notícias

Volkswagen divulga resultados sobre manipulação de softwares nesta quinta

Desde setembro, o grupo enfrenta um escândalo devido à instalação, em 11 milhões de veículos de várias marcas, de um dispositivo para deturpar os testes antipoluição

13:31 | 08/12/2015
NULL
NULL
O presidente executivo da montadora alemã Volkswagen, Matthias Mueller, vai divulgar os resultados das investigações sobre a manipulação dos softwares que mediam a emissão de gases poluentes em seus veículos na quinta-feira, 10, em uma coletiva de imprensa.

A montadora informou nesta terça-feira, 8, que o presidente do conselho de supervisão, Hans Dieter Pötsch, também estará presente na coletiva.
[SAIBAMAIS 3]
Desde setembro, o grupo enfrenta um escândalo devido à instalação, em 11 milhões de veículos de várias marcas, de um dispositivo para deturpar os testes antipoluição e vai fazer um recall para reparação em cerca de 8,5 milhões de veículos na Europa, a partir de janeiro.

As vendas da marca já apresentaram queda: na Alemanha, houve redução de 2% nas vendas em novembro e nos Estados Unidos, onde o caso foi descoberto, as vendas caíram quase 25%.
Agência Brasil
TAGS