PUBLICIDADE
Notícias

Variedade e praticidade devem incrementar as vendas no mês do Natal

Itens como peru, frutas secas, panetones, espumantes já estão em destaque, além dos kits tradicionais para presentear.

16:07 | 04/12/2015
NULL
NULL

O mês de dezembro chegou e os supermercados estão preparados para receber os clientes para as compras de fim de ano. Ao contrário do que muitos pensam, o Natal promete, sim, ser recheado de boas opções para quem deseja comemorar as festas mesmo tendo que economizar.

Para a diretora comercial dos Mercadinhos São Luiz, Joana Ramalho, a expectativa é de um período bom para o setor. “Não acreditamos em Natal fraco, as pessoas devem economizar este ano, mas não vão deixar de comprar, apenas devem buscar opções que fiquem dentro do orçamento. Muitos não vão deixar de comer o peru, mas vão optar por um menor, por exemplo.”, explica.

Outro fator que deve contribuir para o grande movimento dentro dos supermercados, é o fato de muitas pessoas optarem por não viajar no final do ano em função da contenção de gastos e isso deve fazer com que elas passem o Natal em casa ou na casa de familiares estimulando as compras para a ceia. Este ano, a aposta são os produtos nacionais que estão com preços mais competitivos e os itens que tem a praticidade como atrativo. A expectativa de vendas para esse ano é um acréscimo de 7% nas vendas se comparadas ao mesmo período do ano passado.

Ceias

Quem quiser praticidade e uma ceia especial, vários supermercados oferecem os itens já prontos para a noite de Natal ou ainda para as confraternizações. Peru, pernil, tender caramelado, chester decorado, farofa rica, arroz branco e à grega, salpicão, além de sobremesas como bolos de banana, brigadeiro e panetones trufados são alguns dos componentes da ceia.

Nos Mercadinhos São Luiz, as encomendas podem ser feitas nas lojas da Oliveira Paiva, Cambeba, Cocó, Virgílio Távora, Juazeiro e Crato.

 

Redação O POVO Online 

TAGS