PUBLICIDADE
Notícias

Superávit comercial da Alemanha sobe a 20,8 bilhões de euros em outubro

05:35 | 09/12/2015
A Alemanha teve superávit comercial de 20,8 bilhões de euros em outubro, menor que o saldo positivo revisado a 19,3 bilhões de euros de setembro, segundo dados ajustados por fatores sazonais publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis.

O resultado de outubro ficou um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam superávit de 20,1 bilhões de euros.

As exportações alemãs totalizaram 106,2 bilhões de euros em outubro, representando queda de 1,2% ante setembro e avanço de 3,3% na comparação anual.

As importações da maior economia da zona do euro somaram 83,8 bilhões de euros em outubro, com redução de 3,4% no confronto mensal e ganho de 3% ante igual mês do ano passado.

Na balança em conta corrente, que é uma ampla medida da posição financeira internacional da Alemanha, o país teve superávit de 23 bilhões de euros em outubro, em termos não ajustados. O número veio acima da projeção do mercado, de superávit de 22 bilhões de euros. Em outubro de 2014, o país teve superávit em conta corrente de 21,6 bilhões de euros. Com informações da Dow Jones Newswires.

TAGS