PUBLICIDADE
Notícias

Simão é pessoa de confiança da presidente

07:55 | 19/12/2015
Valdir Simão é considerado uma pessoa da confiança da presidente Dilma Rousseff e de bom trânsito dentro do PT. Ele assumiu a Controladoria-Geral da União (CGU) em janeiro deste ano e quase perdeu o status de ministro, em meio à reforma ministerial que reduziu o número de pastas.

Durante a gestão petista - inclusive no governo Lula -, o nome de Simão é sempre lembrado para cargos na Esplanada. Na gestão do ministro da Fazenda Guido Mantega, por exemplo, ele foi cogitado para secretário da Receita Federal durante a maior crise da instituição na gestão de Lina Maria Vieira.

De perfil técnico, graduado em Direito, Simão é auditor fiscal e servidor de carreira da Receita. Foi secretário adjunto da Receita de 2007 a 2008, secretário da Fazenda do DF em 2011 e por duas vezes ocupou a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em 2011, foi secretário da Fazenda do Distrito Federal. De 2011 a 2013, foi secretário executivo do Ministério do Turismo. Em fevereiro de 2014, assumiu o posto de secretário executivo da Casa Civil. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

TAGS