PUBLICIDADE
Notícias

Prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º salário termina nesta sexta

A princípio, o dia limite para realizar o depósito era dia 20 de dezembro. Porém, este dia será um domingo e por isso foi antecipado para hoje

11:17 | 18/12/2015

O prazo para o pagamento da segunda parcela do 13º salário termina hoje para as empresas que usam como referência o mês de dezembro, com exceção dos empregados que recebem salários variáveis, através de porcentagens ou comissões, quando o 13º deve efetuar a média anual de salários.

A princípio, o dia limite para realizar o depósito era dia 20 de dezembro. Porém, este dia será um domingo e por isso foi antecipado para esta sexta-feira, 18.

O desconto do INSS e Imposto de Renda incidem sobre o 13º salário. Os descontos ocorrem sobre o valor integral do 13º salário na segunda parcela. O FGTS é devido tanto na primeira como na segunda parcela.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o pagamento do 13° salário deve injetar R$ 173 bilhões na economia. O número de pessoas com direito ao proveito soma 84,4 milhões, dos quais 60,2% (50,8 milhões de pessoas) são empregados formais, sendo destes 2,3% empregados domésticos (1,9 milhões), e 38,6% (33,6 milhões) são pensionistas ou aposentados da Previdência Social.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS