PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras melhorou e não precisará de injeção de dinheiro público, diz Barbosa

16:25 | 22/12/2015
A Petrobras ainda tem muito a melhorar, mas já está melhor que há alguns meses e não precisará de injeção de dinheiro público. A avaliação é do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. "Eu não acho que será necessário injetar capital na Petrobras. Estamos longe disso", disse durante teleconferência com jornalistas estrangeiros nesta tarde de terça-feira, 22.

"A Petrobras melhorou, mas ainda tem muito a melhorar. Como todas as outras petroleiras, ela foi afetada pelo mercado de petróleo. Comparando com a situação do começo do ano, a Petrobras melhorou. Hoje, tem um novo conselho, uma gestão muito profissional tomando decisões para melhorar a empresa e os resultados", disse ao ser questionado sobre a chance de a Petrobras ser socorrida pelo governo federal.

Além de rejeitar a hipótese de injeção de dinheiro público na petroleira, o ministro defendeu que "uma solução de mercado é sempre melhor" em qualquer eventualidade. "A Petrobras vai ser capaz de lidar sozinha com esse tema. A reestruturação da empresa está sendo realizada e vai continuar no ano que vem", disse o ministro.

Ferrovias

Em outro trecho da entrevista, o ministro foi questionado sobre o interesse dos chineses no Brasil. "Eles manifestaram interesse em ferrovias", disse Barbosa, ao lembrar que Peru, Brasil e China estão trabalhando juntos na ligação ferroviária entre os oceanos Atlântico e Pacífico - a chamada Ferrovia Bioceânica. "Mas qualquer investidor estrangeiro é bem-vindo para melhorar nosso sistema de transporte e há outros estrangeiros interessados", disse.

TAGS