PUBLICIDADE
Notícias

Moody's coloca rating de Baa3 do Brasil em revisão para possível rebaixamento

17:55 | 09/12/2015
A agência de classificação de risco Moody's colocou o rating de emissor e de bônus Baa3 do Brasil em revisão para possível rebaixamento. Segundo a Moody's, a revisão é guiada pela rápida e material deterioração macroeconômica e das tendências fiscais e pela reduzida probabilidade de uma reversão da tendência nos próximos dois a três anos.

Durante a revisão, a Moody's vai avaliar a probabilidade de mais deterioração na posição fiscal do governo diante do cenário base da agência para ratings de nível Baa3 e a perspectiva de um aumento mais rápido e mais significativo na trajetória de dívida do governo "no contexto de elevada incerteza política, declínio na confiança do investidor e recessão mais profunda que a esperada".

Segundo a Moody's, os indicadores fiscais e de atividade econômica continuam se deteriorando fortemente, sem sinal de quando irão atingir o fundo do poço. "A rápida e material piora das condições macroeconômicas estão levando a Moody's a reavaliar a extensão com que o desempenho fiscal e econômico estará de acordo com o rating Baa3 do Brasil", diz a agência em relatório.

TAGS