PUBLICIDADE
Notícias

Lideranças da China traçam diretrizes econômicas para 2016, diz autoridade

07:15 | 21/12/2015
A liderança da China elaborou diretrizes econômicas para o próximo ano, com foco na redução da capacidade ociosa da indústria, no corte de custos para as empresas, na redução nos estoques de propriedades não vendidas e no controle dos riscos financeiros, afirmou uma graduada autoridade do país nesta segunda-feira.

O plano foi estabelecido em uma reunião com graduados nomes do governo para discutir a questão econômica. O encontro, chamado Conferência de Trabalho Econômica Central, foi comandado pelo presidente Xi Jinping, disse a fonte. As discussões são realizadas no momento em que os dirigentes enfrentam uma desaceleração econômica, em meio à demanda fraca no país e no exterior.

A autoridade ouvida afirmou que o maior freio para a economia da China é que a oferta não está coincidindo com as mudanças do lado da demanda. Diante disso, o país enfocará o trabalho "no lado da oferta" em suas reformas estruturais do próximo ano.

A fonte disse que as políticas fiscal e monetária seguirão "acomodatícias" no próximo ano.

Detalhes do plano devem ser divulgados em breve pela imprensa estatal do país, talvez ainda nesta segunda-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS