PUBLICIDADE
Notícias

Índia reduz estimativa de crescimento para este ano fiscal

12:25 | 18/12/2015
O governo da Índia diminuiu sua estimativa para o crescimento da economia no ano fiscal que termina em março, sinalizando que a recuperação econômica não tem sido tão forte quanto o esperado.

Em sua revisão do meio do ano, o ministro das Finanças projetou um crescimento entre 7% e 7,5% para este ano financeiro - uma queda em comparação com uma estimativa anterior de uma expansão entre 8,1% e 8,5%.

O governo afirmou que a projeção vem em meio a um cenário em que a economia global encara tempos difíceis, com demanda moderada e uma queda nas atividades da indústria. A terceira maior economia da Ásia cresceu 7,3% no ano passado.

"A economia tem feito um progresso considerável, mas os desafios persistem", disse a revisão. "A perspectiva fiscal para o próximo ano financeiro também parece desafiadora, dado um ajuste salarial proposto para os funcionários públicos".

O documento estima que a inflação do varejo para este ano financeiro vai, provavelmente, permanecer na meta do banco fiscal de cerca de 6%.

A revisão do meio do ano também afirmou que o governo está no caminho de alcançar sua meta do déficit fiscal para o ano de 3,9% sem cortar nenhuma despesa prevista. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS