PUBLICIDADE
Notícias

Diretrizes econômicas da China podem apoiar commodities, avalia corretora

07:25 | 22/12/2015
As medidas anunciadas na segunda-feira pela Conferência Econômica de Trabalho Central da China para apoiar o crescimento econômico, incluindo os planos para reduzir a capacidade ociosa da indústria e restringir a nova capacidade, ajudarão o setor de commodities, na avaliação da corretora Argonaut Securities.

"Nós esperamos ver políticas adiante para enfrentar o excesso de capacidade no setor de commodities na China", diz relatório da corretora. A China tem inundado os mercados globais com sua produção de aço e alumínio, enquanto o consumo doméstico desacelera, o que é uma das principais razões para a forte queda nas commodities. Pequim também pretende ajudar os moradores do campo a comprar casas em áreas urbanas, o que deve apoiar o mercado imobiliário - que consome muito commodities, como os metais. A corretora acredita ainda que as metas da China para 2016 são positivas, para os setores de aço e carvão.

Na avaliação dos economistas do UBS, a China deve continuar a confiar em instrumentos fiscais para impulsionar o crescimento no próximo ano. Em nota, os analistas disseram que muitos no governo e no banco central não estão convencidos de que há uma pressão deflacionária persistente, diante da queda nos preços das commodities, e temem que um relaxamento monetário poderia agravar os problemas da dívida do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS