PUBLICIDADE
Notícias

China manterá crescimento econômico em "patamar razoável" em 2016, diz agência

10:30 | 14/12/2015
A China vai manter o crescimento econômico em um "patamar razoável" em 2016, afirmou o Politburo, principal órgão decisório do Partido Comunista, em reunião realizada nesta segunda-feira, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

O Politburo, porém, não especificou sua meta de crescimento para o próximo ano. A China, segunda maior economia do mundo, deverá registrar este ano sua menor expansão econômica em um quarto de século, em meio à demanda fraca e o excesso de imóveis vazios.

Em comunicado, o Politburo afirmou que vai trabalhar para reduzir o estoque de imóveis no país e impulsionar a demanda no ano que vem. O órgão também prometeu resolver a questão flexibilizando restrições para trabalhadores migrarem para as cidades e oferecendo a eles os mesmos benefícios sociais que os de residentes atuais.

O Politburo afirmou ainda que vai reduzir os impostos e a burocracia para as empresas, que enfrentam o esfriamento da economia, além de acelerar reformas nas estatais e nos setores fiscal e financeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS