PUBLICIDADE
Notícias

Canadá cresce 2,3% no 3º trimestre em números anualizados e país sai da recessão

13:45 | 01/12/2015
O Produto Interno Bruto (PIB) do Canadá cresceu 2,3% no terceiro trimestre, em números anualizados, diante da força das exportações e do gasto dos consumidores. Com isso, o país superou a recessão do primeiro semestre e continua a tentar superar o impacto negativo da queda nos preços das commodities.

O crescimento do PIB veio um pouco abaixo da previsão de 2,5% do Banco Central do Canadá. Economistas ouvidos pelo próprio BC canadense, por outro lado, esperavam 2,3%.

Os resultados dos dois primeiros trimestres do ano foram revisados e o resultado sugeriu que a contração econômica não foi tão forte como a antes apontada. O PIB canadense encolheu 0,3% no segundo trimestre, e não 0,5% como antes calculado, e no primeiro trimestre houve queda de 0,7%, não de 0,8% como antes informado.

A economia canadense sofreu no primeiro semestre com as quedas nos preços do setor de energia e metais. No terceiro trimestre, as exportações se destacaram positivamente, com alta de 9,4%, em números anualizados. Por outro lado, a produção recuou 0,5% em setembro na comparação com o mês anterior, o que sugere uma perda de fôlego no quarto trimestre deste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS