PUBLICIDADE
Notícias

BTG confirma que considera vender participações em ativos como BSI, UOL e Leader

11:05 | 05/12/2015
O Banco BTG Pactual e o BTG Pactual Participations esclareceram, a respeito de notícias veiculadas na imprensa, que recentemente têm sido procurados por interessados em diversos dos seus ativos, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No documento, o banco confirma que está considerando oportunidades de negócios, podendo, se for conveniente, vender parte dos seus ativos, conforme antecipou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) em uma série de reportagens publicadas ao longo desta semana.

Ainda no comunicado, o banco confirmou que as eventuais transações podem envolver a venda de participações societárias nas seguintes sociedades: BSI, Recovery, Leader, UOL, BodyTech, BR Properties e Bravante, entre outros, conforme antecipou o Broadcast.

No mesmo texto, o banco alerta, contudo, que a despeito dos contatos feitos por potenciais interessados nos referidos ativos, não houve a assinatura de qualquer documento representativo das potenciais transações ou mesmo a definição de venda de qualquer participação societária.

Por outro lado, o banco indica que as decisões podem ser tomadas com agilidade. "Naturalmente, considerando as condições atípicas e excepcionais enfrentadas pelas companhias (Banco BTG Pactual e o BTG Pactual Participations) nos últimos dias, as decisões têm sido e continuarão a ser tomadas com velocidade compatível com a situação presente e conforme o constante desenvolvimento das oportunidades, sempre de forma a gerar valor para as companhias e seus acionistas", diz o texto.

O BTG Pactual esclareceu que as referidas companhias não são acionistas da Mitsubishi Motors do Brasil, que conta com investimento da BTG MB Investments, LP, veículo pertencente exclusivamente aos sócios integrantes do partnership das empresas.

Quanto à negociação de créditos com outras instituições financeiras, o banco reafirmou que, como parte de suas atividades e no curso normal de seus negócios, adquire e cede carteiras de crédito e títulos e valores mobiliários de renda fixa ou variável. O BTG Pactual reafirmou também que poderá realizar novas transações, se surgirem oportunidades atrativas.

Ainda especificamente sobre esse assunto, o banco esclareceu que não há nenhum acordo para cessão de créditos para a Caixa ou para o Banco do Brasil.

O mesmo documento traz ainda que, "no presente momento, o fechamento de capital das companhias não está sendo considerado".

A respeito da venda de participações, vale lembrar que, na última quinta-feira, o presidente do conselho de administração do banco, Pérsio Arida, disse que a Rede D'Or era o primeiro ativo de uma série de outros dos quais o BTG Pactual iria se desfazer. "O banco tomou a decisão de vender ativos que não são essenciais para a atividade financeira. A Rede D'Or é o primeiro desinvestimento de uma série de outros que estão em curso", afirmou ele na ocasião, em entrevista ao Broadcast.

TAGS