PUBLICIDADE
Notícias

Bilionário da China colabora com autoridades em investigação, diz empresa

14:05 | 11/12/2015
Guo Guangchang, o bilionário chinês que é um dos mais conhecidos empresários do país, está auxiliando autoridades da China em uma investigação, informou uma de suas empresas.

Em um documento entregue na noite de sexta-feira na Bolsa de Valores de Hong Kong, a Fosun International disse que Guo, executivo-chefe da empresa, "está atualmente colaborando em certas investigações realizadas por autoridades judiciais da China continental".

O documento, firmado por Guo, disse que ele pode ainda tomar parte em decisões da companhia. Segundo o texto, as operações e as finanças da Fosun International não foram afetadas. Não foram divulgados mais detalhes.

O documento é apresentado em meio a especulações sobre onde estava Guo, apontado às vezes como o Warren Buffett da China, por seu desejo de imitar o investidor norte-americano. As ações da Fosun International e de outras companhias controladas por seu veículo de investimento de Xangai Fosun Group deixaram de ser negociadas nesta sexta-feira, após a revista de negócios chinesa Caixin informar na noite de quinta-feira que o empresário estava desaparecido.

A Fosun International informou que suas ações voltarão a ser negociadas nesta segunda-feira. Uma das mais conhecidas empresas privadas da China, a Fosun tem em seu portfólio a cadeia de resorts francesa Club Méditerranée e a joalheria grega Folli Follie, além de propriedades nos EUA, como o One Chase Manhattan Plaza em Nova York. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS