PUBLICIDADE
Notícias

Barbosa: vamos fazer de 2016 um ano repleto de boas notícias em investimentos

10:35 | 22/12/2015
Em tom de otimismo o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou que 2016 será um ano repleto de boas notícias de investimentos e de concessões no País. Em breve discurso na cerimônia de transmissão de cargo para Valdir Simão no Ministério do Planejamento na manhã desta terça-feira, 22, Barbosa disse que nos últimos 12 meses foi possível avançar bastante na área fiscal e também na áreas de gestão e planejamento.

Segundo ele, todos os projetos de logística anunciados no início do ano foram licitados ou já estão em fase de estudo ou em consulta pública. "Os projetos em aeroportos, rodovias, ferrovias e portos estão progredindo dentro do planejado com avanços ou atrasos dependendo de cada área", afirmou. Disse que é possível avançar mais. "Iniciamos um processo de reforma administrativa e racionalização de estrutura de ministérios e cargos comissionados e isso está em andamento." Ele afirmou que a reforma do patrimônio da União é uma área em que é possível avançar, não só gerando receitas.

Barbosa afirmou ainda que Valdir Simão é qualificado e com grande experiência de governo. "Tenho certeza que o ministério não poderia estar em melhores mãos para esse desafio."

TAGS