PUBLICIDADE
Notícias

Schäuble sugere que Alemanha dê prioridade à crise dos imigrantes

08:10 | 24/11/2015
O governo da Alemanha ainda tem a meta de atingir equilíbrio orçamentário em 2016, mas a crise dos imigrantes é mais importante do que o pilar da política de austeridade de Berlim, afirmou hoje o ministro de Finanças alemão, Wolfgang Schäuble.

"Podemos cumprir essa tarefa no próximo ano sem emitir nova dívida, se possível", disse Schäuble à câmara baixa do Parlamento, durante debate sobre o orçamento alemão de 2016. "Eu ainda acredito...que a questão do que é necessário para cumprir esse desafio tem prioridade máxima e que a questão sobre se seremos capazes de atingir isso, com dívida ou não, é secundária", acrescentou.

O próximo ano seria o terceiro consecutivo de orçamento equilibrado na Alemanha, destacando sua posição como uma das grandes economias mais robustas da zona do euro. O equilíbrio, porém, só será possível porque há expectativa de um superávit orçamentário neste ano, comentou Schäuble.

A Alemanha deverá receber cerca de 1 milhão de imigrantes este ano, o maior número desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Schäuble notou, porém, que não se sabe quantos imigrantes o país acolherá em 2016. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS