PUBLICIDADE
Notícias

Retomada do crescimento depende do investimento, diz Barbosa durante evento em SP

09:45 | 24/11/2015
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou na manhã desta terça-feira, 24, que o Brasil vive uma fase de transição e adaptação da economia em que é necessário ajustar a política econômica a mudanças na economia local e mundial.

Segundo ele, o crescimento do País está muito relacionado ao desempenho dos investimentos. "Então, a retomada do crescimento depende do investimento, especialmente daquele que vai à frente da demanda, que exige planejamento e previsibilidade macroeconômica, que é o investimento em infraestrutura", afirmou, durante evento sobre o tema promovido pelo jornal Folha de S.Paulo na capital paulista.

Segundo Barbosa, a atual fase é de construção das bases de um novo ciclo de crescimento e é papel do governo aumentar a previsibilidade e reduzir o risco macroeconômico para viabilizar grandes projetos. "A crise também gera oportunidades", disse a uma plateia de empresários do setor de infraestrutura.

O ministro afirmou ainda que há esforço por parte do governo para atrair mais investidores estrangeiros. "Estamos revisando prazo entre o anúncio do edital e a realização do leilão para que investidores internacionais tenham mais tempo de analisar projetos e venham não só como investidores, mas também como construtores", afirmou.

TAGS