PUBLICIDADE
Notícias

Receita libera 6º lote de restituições do Imposto de Renda 2015

Os interessados devem acessar o site da receita federal e confirmar o extrato do IR. Os pagamentos devem ser efetuados no próximo dia 16 de novembro

10:14 | 10/11/2015
NULL
NULL

A Receita Federal liberou por volta das 9h desta terça-feira, 10, o sexto lote de restituições do Imposto de Renda deste ano e os lotes residuais - para quem está na malha fina - de anos anteriores. Os pagamentos serão efetuados em 16 de novembro. Os interessados na restituição podem acessar o site da receita federal e conferir a situação.

Este é o penúltimo lote de restituição por parte da Receita Federal. Os contribuintes que não tiverem neste lote de novembro e nem no próximo, que deve ser liberado no próximo mês de dezembro, estarão automaticamente na malha fina. Ou seja, quando a declaração é retida para verificação de inconsistências.

Somente no último ano, 937,9 mil pessoas caíram na malha fina. De acordo com o Fisco, a omissão de rendimentos é o principal motivo para que grande parte dos contribuintes caia na Malha Fina. No ano passado, 52% dos contribuintes que tiveram sua declaração do Imposto de Renda detida foram devido a este caso.

Conforme a Receita, os contribuintes que pretendem saber se caíram ou não na Malha Fina devem acessar a página do órgão e consultar o "extrato" do Imposto de Renda. Para entrar na aba de extrato, o internauta deve usar o código de acesso gerado pela própria página da Receita.

Valores

De acordo com a Receita federal, o sexto lote do Imposto deve pagar a quantia de R$ 2,3 bilhões de reais em restituições para quase 2,1 milhões de pessoas. A intenção é a de que a restituição já seja paga corrigida em 7,57% do seu valho original - índice que corresponde a taxa básica de juros (Selic) entre maio e novembro deste ano.

 

 

Redação O POVO Online

 

TAGS