PUBLICIDADE
Notícias

Profissão de gerente de projetos é aposta para o mercado nacional

Considerada uma das profissões mais promissoras para os próximos anos, o gerente de projetos colabora para que empresas otimizem suas produções e não desperdicem boas ideias

09:59 | 03/11/2015
NULL
NULL

Área crescente em todo o território nacional, comemora-se nesta terça-feira, 3, o Dia Internacional do Gerente de Projetos. Em tempos de desaceleração econômica várias empresas estão buscando novas estratégias para não estagnar e conseguir algum crescimento financeiro. Com isso, profissões ligados às áreas de controladoria, gestão de projetos, comercial e tecnologia estão em alta no mercado. Considerada uma das profissões mais promissoras para os próximos anos, o gerente de projetos colabora para que empresas otimizem suas produções e não desperdicem dinheiro, talentos e boas ideias.

Apesar da crescente demanda por esses profissionais, há uma grande carência no Ceará por gerentes de projetos capacitados, preparados e com experiência. Atento a essa situação, nos últimos anos esses profissionais têm investido significativamente em qualificação e certificações. Como consequência, muitos cursos na área de gerenciamento de projetos estão surgindo através de empresas especializadas nesta capacitação.

Segundo o Project Management Institute (PMI), maior organização mundial em gerenciamento de projetos, em estudo realizado no final de 2013, até 2020 o Brasil precisará de 1,3 milhão de gerentes de projetos. Além disso, cursos para gerentes de projetos em universidades brasileiras cresceram 80% desde 2008. Em Fortaleza, o Grupo Portfolio é uma das empresas certificadas e especializadas no desenvolvimento de projetos e na qualificação destes tipos de profissionais.

Perfil

Com o desafio de executar um planejamento com o menor gasto, menor tempo, garantindo a satisfação dos colaboradores da empresa e dos clientes, o gerente de projetos deve ser dinâmico, comunicativo e com alto poder de negociação. "Este tipo de profissional está envolvido na execução do trabalho desde a concepção à implantação (planejamento, execução, controle e entrega)", ressalta o diretor do Grupo Portfolio, Cassio Germano.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS