PUBLICIDADE
Notícias

PMI industrial da zona do euro avança para 52,3 em outubro

08:35 | 02/11/2015
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial da zona do euro avançou para 52,3 em outubro, de 52,0 em setembro, diante da melhora no nível do emprego e nas novas encomendas, segundo dados finais publicados hoje pela Markit Economics.

O resultado acima de 50,0 indica que a indústria do bloco se mantém em expansão, ainda que em ritmo um pouco mais comedido.

Apesar da melhora, o avanço lento da zona do euro ainda gera cautela. "A recuperação da zona do euro continua a ser decepcionante. A pesquisa de outubro mostra que as saídas das fábricas tiveram crescimento de 2% na comparação anual, um desempenho sem brilho, dada a quantidade de estímulo do Banco Central Europeu", disse Chris Williamson, economista-chefe da Markit.

"Com a produção industrial sem vigor, o crescimento do emprego ainda fraco e os preços caindo no ritmo mais rápido desde fevereiro, é fácil ver porque o BCE está considerando um estímulo adicional" acrescentou.(Niviane Magalhães - niviane.magalhaes@estadao.com)

TAGS