PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras retoma nesta terça-feira negociação com sindicalistas, diz FUP

16:00 | 10/11/2015
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou nesta terça-feira, 10, que a gerência de Recursos Humanos da Petrobras marcou para a tarde de hoje a segunda reunião da semana para negociar as reivindicações dos empregados, reunidas na "Pauta pelo Brasil". A entidade reúne os principais sindicatos de petroleiros do País e, pelas suas contas, o prejuízo para a empresa causado pela greve já chega R$ 400 milhões.

Nas áreas de cobertura dos sindicatos da FUP, os trabalhadores estão de braços cruzados desde o dia 1º. Desde que o movimento foi iniciado, os grevistas se reuniram pela primeira vez com a Petrobras ontem, pela manhã. No encontro, a pauta de reivindicações, com foco na retomada do investimento, foi apresentada sem que a empresa se posicionasse.

Hoje, segundo a federação, "a diretoria executiva da empresa está reunida avaliando as propostas" apresentadas ontem e a expectativa é de que a contraproposta da companhia seja levada ao encontro nesta tarde. Enquanto não chegam a um acordo, a orientação da FUP é pela continuidade da greve.

"A força do movimento tem impactado a produção de petróleo, o refino, o transporte e a geração de energia. Vamos, portanto, fortalecer ainda mais essa greve, que já é histórica", informa a FUP. Segundo os sindicalistas, apenas na Bacia de Campos, 50 unidades marítimas foram mobilizadas no movimento. Com isso, mais de 2 milhões de barris de petróleo deixaram de ser produzidos desde o início da greve. Além da produção de petróleo, foram atingidos, em todo o País, o refino, o transporte e a geração de energia, de acordo com a FUP.

TAGS