PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras: greve reduziu produção em 127 mil barris de petróleo nesta quinta

21:30 | 05/11/2015
A Petrobras informou que a paralisação de trabalhadores afetou a produção da companhia em 127 mil barris de óleo nesta quinta-feira, 5. Em comunicado encaminhado ao mercado, a estatal avalia que seu plano de contingência "tem conseguido reduzir os impactos da greve sobre suas operações". Na quarta-feira, 4, o impacto foi de 134 mil barris de petróleo.

Desde o acirramento da mobilização, no último domingo, a companhia reconheceu perdas de cerca de 700 mil barris de óleo e mais de 19 milhões de metros cúbicos de gás natural. Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), 48 unidades de produção e apoio logístico aderiram ao movimento, sendo que 30 estão completamente paralisadas na Bacia de Campos. Também foram afetadas as operações em refinarias, terminais de distribuição, termoelétricas e unidades administrativas.

"Há casos isolados de ocupação de instalações e controle da produção, sem permissão para que as equipes de contingência atuem. A companhia está tomando as medidas jurídicas cabíveis para resguardar seus direitos e continuará atuando para garantir a manutenção de suas atividades, a preservação de suas instalações e a segurança de seus trabalhadores", informou o comunicado.

TAGS