Latam adia anúncio da sede do hub Nordeste para o 1º semestre de 2016
Conforme divulgou o Latam, a decisão está relacionada às condições de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária
Atualizada às 18h16min
O Grupo Latam Airlines (formado pela brasileira TAM e a chilena Lan) adia o anúncio da sede do hub Nordeste no Brasil para o primeiro semestre de 2016. O anúncio estava previsto inicialmente para o fim deste ano.
O Governo do Estado informou, por meio de nota, que deve continuar trabalhando para que o estado receba o centro de conexões, considerado pelo governo "importante para o desenvolvimento turístico e econômico de todo o Nordeste".
Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte entraram na disputa para receber o hub, centro de conexões de voos domésticos e internacionais que o grupo pretende construir na região Nordeste.
Conforme divulgou o Latam, a decisão está relacionada às condições de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária, um dos três fatores de decisão estabelecidos pelo grupo. A experiência do cliente e a competitividade em custos também estão em análise.
De acordo com Claudia Sender, presidente da TAM S/A, assegurar tais requisitos é "essencial para o projeto" e, neste momento, tais critérios ainda não foram prontamente definidos para a tomada de decisão.
Os aeroportos de Fortaleza, Natal e Recife estão em processo de discussão de adaptações técnicas para sediar o hub.