PUBLICIDADE
Notícias

Aeroporto tem pior nota em 'estacionamento' e maior desempenho em 'check-in'

Os dados são da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e foram divulgados nesta terça-feira, 10. A pesquisa mostra o desempenho dos aeroportos do País, entre eles o Aeroporto Internacional Pinto Martins

22:18 | 10/11/2015
NULL
NULL

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou dados mais recentes da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, nesta terça-feira, 10. Os números são referentes ao terceiro trimestre de 2015.

Foram avaliados 48 itens, em escala de 0 a 5. Entre as notas, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza, teve pior desempenho em relação a ‘custo de estacionamento’, com nota 2,23, e melhor avaliação em ‘tempo de fila no check-in’ (autoatendimento), com a nota mais alta, 4,95.

As melhores pontuações incluem quesitos de ‘eficiência de funcionários’ (4,56), ‘disponibilidade de sanitários’ (4,19), ‘limpeza geral’ (4,07) e ‘integridade da bagagem’ (4,03).

Entre as menores notas estão itens como ‘conforto na sala de embarque’ (3,91), ‘quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes’ (3,65) e ‘qualidade da internet/wifi’ (2,71).

[SAIBAMAIS2]

De acordo com a pesquisa, a nota geral de satisfação do terceiro trimestre, de 4,15, foi a mais alta já registrada. Além disso, os números mostram que a maioria dos passageiros, 84%, aprovam os aeroportos do Brasil.

6º melhor do País

Em agosto desse ano, o terminal de Fortaleza foi eleito o 6º melhor aeroporto do Brasil, com nota de 4,20, em escala de 0 a 5, também em pesquisa divulgada pela SAC.

Já no último mês, informações do relatório executivo Brasil que Voa, da SAC, classificaram o Pinto Martins como o terceiro em influência no Nordeste. Os dados mostram que o aeroporto de Fortaleza é responsável por atender passageiros de 173 municípios.

Conforme o levantamento, no comparativo com os aeroportos que disputam o centro de conexão de voos (hub) da Latam, o equipamento fica em segundo lugar, atrás de Recife, que tem influência em 196 municípios.

Redação O POVO Online

TAGS