PUBLICIDADE
Notícias

Venezuela propõe preço de equilíbrio de US$ 88 o barril de petróleo

10:25 | 21/10/2015
O ministro do Petróleo da Venezuela, Eulogio Del Pino, disse nesta quarta-feira que seu país propôs uma reunião técnica entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e produtores de fora do cartel, para introduzir um preço de equilíbrio de US$ 88 o barril. Segundo ele, isso garantiria os investimentos no setor.

Del Pino afirmou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, enviou uma carta a todos os chefes de Estado de países que participam do encontro de hoje em Viena, entre a Opep e alguns países de fora do grupo, entre eles o Brasil e a Rússia, para discutir a estabilidade do mercado. Segundo ele, o governo de Caracas está preocupado com a redução de reservas e com o declínio da produção. "Nós estamos falando sobre um preço de equilíbrio para sustentar a produção", disse o ministro.

A Venezuela propôs uma reunião em novembro para discutir essa questão do preço de equilíbrio e disse que também se ofereceu para coordenar o encontro. O país quer estabelecer um comitê de coordenação, técnico, entre as nações produtoras para monitorar a produção, o mercado e o preço nos próximos anos, afirmou o ministro. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS