PUBLICIDADE
Notícias

Telefônica pede flexibilização de regras no setor de telecomunicações

12:50 | 28/10/2015
O presidente da Telefônica Brasil, Amos Genish, disse durante apresentação na Futurecom que as regulamentações no setor de telecomunicações deveriam ser flexibilizadas, para que as empresas pudessem operar de maneira semelhante às companhias de aplicativos e serviços de internet, chamados OTTs (Over The Top), como Whatsapp e Facebook.

"Não temos nada contra as OTTs. Elas são grandes parceiras e ajudam muito no uso de dados. Com isso, temos receita que está crescendo. Falamos aqui de uma coisa bem específica. Nem todas as OTTs são iguais. Queremos regras iguais para o mesmo jogo. Não significa que queremos que a Anatel regule as OTTs de voz, mas queremos regras iguais", afirmou o executivo.

Segundo o executivo, o setor de telecomunicações está vivendo em um modelo ultrapassado, o que inclui as concessões em telefonia fixa. "É a hora de repensar esse modelo. Precisamos negociar com a Anatel. Não vamos eliminar as concessões sobre voz. Podemos deixar isso sem regulações", afirmou.

Genish também comentou sobre o lançamento de um aplicativo que, segundo ele, deve concorrer com o Whatsapp. O programa se chama Tugo e deve conter troca de mensagens de texto e voz. Ele, porém, não deu mais informações sobre o assunto.

TAGS