PUBLICIDADE
Notícias

Preço do metro quadrado no Brasil sofre retração

10:23 | 22/10/2015
O ano de 2015 começou com sinais de acomodação no mercado imobiliário ao que se refere ao valor dos imóveis. O que abrange também a desaceleração no preço do metro quadrado no País. De acordo com o último boletim do mercado imobiliário da MS Properties, braço do Grupo M. Stortti, a variação está abaixo do rendimento da poupança no período, que foi de 2,36% e da variação de preços ao consumidor (IPCA) que mede a inflação, com aumento de 5,14% de janeiro a maio.

O preço médio do metro quadrado nas cidades pesquisadas que compõem o índice FipeZap apresentou queda real de 3,70% em igual período. De acordo com a pesquisa, no acumulado do ano, as 20 cidades do índice registraram variações inferiores à inflação. Niterói, Brasília e Curitiba tiveram queda nos preços nos primeiros cinco meses do ano. Com destaque para a capital paranaense que apresentou a variação de 0,38%.

O metro quadrado mais caro do Brasil ainda é o do Rio de Janeiro, com o valor de R$ 10.642,00 por m² e variação de -0,11% durante o mês de maio. Na contrapartida o município de Contagem, em Minas Gerais, possui o m² mais barato dentre as cidades pesquisadas, contabilizando o valor de R$ 3.541,00 e com variação de 0,72% no mesmo mês.
Redação O POVO Online 
TAGS