PUBLICIDADE
Notícias

Nove em cada dez empresários não pretendem contratar funcionários para o fim do ano

O SPC Brasil e a CNDL estimam que apenas 24.427 vagas temporárias serão criadas no final de 2015

10:10 | 01/10/2015
Os últimos três meses do ano costumam ser mais agitados para a economia, tanto em relação ao número de clientes, como em volume de negócios. O período também é conhecido por oportunidades de emprego temporário, mas este ano, com a atual cenário econômico do País, nove em cada dez (88%) empresários não contrataram e nem pretendem contratar funcionários para o final do ano. Apenas 7% afirmaram que não contrataram, mas ainda o farão. Os dados foram divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Entre os empresários que não pretendem contratar, quase metade afirmou que sua equipe de trabalho será suficiente, eliminando a necessidade de mais funcionários: 49% alegam que estão satisfeitos com a equipe e que ela consegue atender o volume de clientes; outros 11% afirmam estarem inseguros devido a um histórico de vendas retraídas esse ano, inclusive em datas comemorativas.

Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, a conjuntura econômica atual pode estar deixando os empresários com pé atrás na hora de gastar com novas contratações.

"O empresariado imagina que os resultados do Natal, a principal data comemorativa em número de vendas e faturamento, serão ruins, o que os impede de investir em infraestrutura e, principalmente, desestimula a contratação de mão de obra", afirma Pinheiro.   
Redação O POVO Online
 
TAGS