PUBLICIDADE
Notícias

Instalação e manutenção

01:30 | 24/10/2015

Caso a pessoa vá deixar de usar o GLP para usar o gás natural, é preciso ter alguns cuidados. “Você não pode pegar um fogão que comprou para GLP e usar com gás natural, não vai usar a mesma quantidade de calor. Tem que fazer conversões dentro da estrutura do equipamento”, explica Mona Lisa.


Wagner Bandeira conta que, quando a conversão dos equipamentos foi feita em seu condomínio, o processo foi simples: “É coisa de dez minutos para cada fogão”. A instalação é feita de forma gratuita pela Cegás e o preço da conversão gira em torno de R$ 40.


O sistema de gás natural hoje está disponível para os bairros do Meireles, Varjota, Papicu, Aldeota e na orla da avenida Beira-Mar. Conforme Antonio Cambraia, é possível ainda conseguir fazer a instalação em bairros periféricos a esses, embora sem garantia de que isso será possível em todos os casos.


Quanto à necessidade de cuidados de manutenção, o presidente da companhia tranquiliza: “Não há preocupação da parte do usuário, a manutenção é feita na distribuição, pela própria Cegás”. (AC)

TAGS