PUBLICIDADE
Notícias

Criador do Square, Dorsey deu ações para caridade

07:50 | 24/10/2015
O gesto inusitado de Jack Dorsey com os funcionários do Twitter tem um precedente.

Na última semana, ao anunciar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Square, empresa de pagamentos móveis que criou em 2010, Dorsey afirmou que vai doar 19% da empresa para a Smart Small Foundation, organização não governamental que cuida de comunidades carentes. Hoje, Dorsey tem 24,4% dos papéis do Square.

Entre os principais focos de atenção da Smart Small Foundation está a cidade de Ferguson, no Estado norte-americano de Missouri, palco de acirrados confrontos raciais em 2014, depois que um policial branco atirou em um jovem negro desarmado. Ferguson fica na periferia de St. Louis, a cidade natal de Jack Dorsey.

Inicialmente, Dorsey entregará 15 milhões de ações à ONG. Os papéis poderão ser vendidos durante a oferta pública inicial de ações da companhia, que ainda não tem data para acontecer. Além disso, Dorsey prometeu distribuir mais 40 milhões de ações ao grupo no futuro.

No texto em que entregou o pedido de IPO, Dorsey disse que a Smart Small vai investir "nas pessoas em que nos inspiram: artistas, músicos e negócios locais, com focos especiais em comunidades carentes ao redor do mundo". As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

TAGS