PUBLICIDADE
Notícias

Celebração com estilo

01:30 | 17/10/2015
NULL
NULL
O Grupo Marquise vai comemorar em grande estilo os 40 anos de fundação, completados este ano, na Casa Cor Ceará 2015. A empresa tem dois ambientes no evento: o lounge imobiliário, que leva a assinatura do arquiteto Racine Mourão, e a “sala dos empresários”, em homenagem aos fundadores/presidentes José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes.

 

Composto por 14 empresas nos segmentos de infraestrutura, incorporações, serviços ambientais, comunicação, shopping center, centrais de atendimento ao cidadão, hotelaria e, em breve, centro de moda popular e hospital, o grupo vai faturar este ano cerca de R$ 1,09 bilhão, um pouco mais que o ano passado. Atualmente, emprega mais de seis mil colaboradores nos oito estados brasileiros em que está presente.


A superintendente de Obras e Incorporação da Marquise, engenheira civil Andréa Coelho, fala na entrevista a seguir da Marquise e de sua própria trajetória em mais de 11 anos de empresa.

 

O POVO - Como surgiu a ideia da parceria da Marquise com o evento Casa Cor?

Andréa Coelho - Surgiu quando estávamos imaginando como celebrar os 40 anos de história do grupo. E a Casa Cor é um evento já consolidado no Ceará e se configura como excelente vitrine para os nossos empreendimentos. Convidamos o arquiteto Racine Mourão para conceber o lounge e executar. Lá vamos ofertar todos os nossos empreendimentos que estão à venda. Estamos levando para lá as maquetes do Royal Palm e do Palladium.

 

OP - Como é o projeto?

Andréa - O Racine fez um projeto diferenciado em que os nossos empreendimentos serão tratados como jóias. As mesas de atendimento são de joalheria. Além das maquetes, levaremos a tela touch com todos os empreendimentos para apresentar para o público e teremos algumas telas integradas ao ambiente mostrando imagens dos nossos empreendimentos.

 

OP - Qual a expectativa da Marquise para está edição da Casa Cor Ceará 2015?

Andréa - Entendemos que a Casa Cor tem um público bem seleto. E nós enxergamos como uma ótima oportunidade de fazermos bons negócios. É com este intuito que estaremos na Casa Cor. A expectativa é a melhor possível. São 45 dias no final do ano num espaço super bonito e com condições especialíssimas.

 

OP - Qual a condição especial que a empresa vai dar para os clientes que forem ao espaço Marquise na Casa Cor Ceará?

Andréa - Nós estamos preparando algo bem especial, específico para esse período na Casa Cor. Mas não vamos antecipar.

 

OP - Quantos lançamentos a Marquise fez este ano?

Andréa - Em 2015, a Marquise já lançou três empreendimentos: os residenciais Bellatrix Residence e o Royal Palm Residence, e um comercial: o Palladium Business Center. Além desses, será lançado um prédio residencial na Aldeota, ao lado da Praça Luiza Távora. Também este ano, a incorporadora entregará o Mandara Kauai, segundo empreendimento do Complexo Mandara, no Porto das Dunas. O primeiro, Mandara Lanai, já foi entregue. O Complexo Mandara é um dos maiores projetos da Marquise Incorporações, com 1,6 km de frente para o mar e uma grande estrutura para lazer.

 

OP - Cos empreendimentos lançados no ano passado, algum ainda tem unidades à venda?

Andréa - Temos o Mandara Kauai na fase de finalização e entrega. Em obras o residencial Isla Jardin, que será entregue em 2016 e o Imperator Residence e o residencial Estação das Flores, no Cambeba.

 

OP - Como a senhora avalia o atual momento da economia brasileira?

Andréa - A economia do nosso País passa por um momento difícil, mas a Marquise tem uma história de 40 anos e essa não é a primeira crise que a gente está passando e, provavelmente não será a última. A gente está agindo com bastante tranquilidade e para nós é um momento de prudência para superar essa fase.

 

OP - Como a Marquise está convencendo os seus potenciais clientes a investir em imóveis?

Andréa - Nossos clientes conhecem a história da nossa empresa, a qualidade dos nossos empreendimentos e isso nos dá uma excelente credibilidade. Também dá ao cliente uma segurança de comprar o imóvel na planta ou em construção. Isso facilita bastante o nosso dia a dia. E para atrair novos clientes, temos investido em mídia, postos de venda diferenciados. Atualmente, a gente está no Shopping Iguatemi com a maquete do Isla e Bellatrix, dois residenciais situados no Guararapes. E estamos com condições especiais para os nossos clientes.

 

OP - Quais são os diferenciais da Marquise?

Andréa - O nosso trabalho é reconhecido pelo fino acabamento e pela qualidade dos materiais que aplicamos em nossas obras com plantas bem estudadas, bem planejadas. A solidez do grupo é fator decisivo, assim como a localização, flexibilidade de pagamento que no momento atual faz a diferença. E um setor que vejo muito diferenciado é o de relacionamento com o cliente. Não são todas as construtoras que têm uma história de vida como a nossa que o cliente pode verificar, olhar para trás e ver que honramos os compromisssos e damos apoio ao cliente, sempre nos responsabilizando pelo que fazemos.

 

OP - A Marquise ainda pretende lançar mais algum empreendimento este ano?

Andréa - Estamos trabalhando para lançar ainda este ano. Estamos na fase de legalização. É o residencial Blue. Fica na rua Monsenhor Bruno. No próximo ano, temos a previsão de lançar mais três empreendimentos residenciais.

 

OP - Como é a estratégia da Marquise para construir?

Andréa - A gente tem um banco que nos garante terrenos para fazer lançamentos até 2019. Mas a gente sempre está aberto a negociações. A gente começa o estudo pelo terreno.

 

OP - Nesses seus mais de 11 anos de Marquise, qual o seu maior orgulho?

Andréa - Eu me orgulho de ter participado de duas importantes obras assinadas pela Marquise: o empreendimento residencial Mandara e o Shopping Parangaba.

TAGS