PUBLICIDADE
Notícias

BH Airport e governo de MG firmam protocolo de intenções para atrair novos voos

17:30 | 28/10/2015
O governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), assinou protocolo de intenções com a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para atração de novos voos nacionais e internacionais. Conforme o governo mineiro, em nota, o documento formaliza o apoio institucional da Secretaria à concessionária para que o aeroporto seja fator de desenvolvimento e de atração de investimentos para o Estado.

O compromisso do governo e da concessionária é de acelerar os projetos em desenvolvimento, intensificar o trabalho para ampliação de voos nacionais e internacionais, bem como debater a efetiva implantação do Aeroporto Indústria, que deverá atrair novas empresas para Minas Gerais. Como por exemplo, o crescimento da movimentação de cargas. Em 2014, a área de logística de cargas da BH Airport ocupou a sexta colocação entre os aeroportos brasileiros que exportam, com participação de 0,7% do valor total comercializado. Em 2015, as estimativas são de que as vendas externas, a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, cresçam 26% em relação ao ano passado.

Entre as outras ações listadas no documento estão a viabilização de áreas para o crescimento futuro do aeroporto; participação em eventos especializados para divulgar o aeroporto e a atração de novos voos e novas companhias aéreas.

TAGS