PUBLICIDADE
Notícias

Wal-Mart planeja contratar 60 mil funcionários para temporada de festas

14:30 | 17/09/2015
O Wal-Mart Stores informou nesta quinta-feira que planeja contratar 60 mil trabalhadores temporários para a época de festas, o mesmo nível do ano anterior. Os varejistas dos EUA preveem que as contratações temporárias fiquem estáveis no país neste ano, em parte devido a mudanças nos hábitos de compra e também por causa do crescimento das vagas no setor neste ano, segundo a companhia Challenger Gray & Christmas Inc.

Nesta semana, a Target informou que contratará 70 mil pessoas para ajudar na temporada de férias, repetindo esse número de contratações pelo terceiro ano consecutivo. Enquanto isso, agências de emprego que trabalham para varejistas e empresas de logística relatam dificuldades para encontrar trabalhadores para depósitos. Como as compras pela internet cresceram muito nos próximos anos, varejistas como Wal-Mart e Target têm expandido seus estoques e centros de distribuição pelo país, a fim de atender mais rápido as encomendas dos clientes.

A empresa de monitoramento de dados ShopperTrak espera que as vendas da temporada de férias avancem 2,4% nesta temporada, na comparação com o ano anterior. A temporada anterior foi a melhor desde 2011, segundo a Federação Nacional do Varejo. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS