PUBLICIDADE
Notícias

Venda de materiais de construção cai 10,9% em agosto ante agosto/14, diz Abramat

09:55 | 01/09/2015
As vendas de materiais de construção caíram 10,9% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2014, de acordo com dados deflacionados de faturamento da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Na comparação com julho, houve crescimento de 4,1%.

No acumulado no ano até agosto, a variação anual foi negativa em 10,1%. Já o resultado acumulado dos últimos 12 meses apresentou queda de 8,7%.

"O mercado continua deprimido para os materiais, mas parece estar atingindo o fundo do poço", avalia o presidente da entidade, Walter Cover. "Como prevíamos, as vendas de materiais de acabamento estão e devem continuar apresentando uma queda maior que os produtos de base nesse restante do ano, em função do final do ciclo imobiliário iniciado em 2012/2013", acrescentou.

O executivo disse ainda que as importações têm caído em torno de 15%, oferecendo oportunidade para substituição nas vendas por empresas brasileiras. O câmbio deve continuar permitindo uma maior competitividade nas exportações.

Em agosto, o nível de emprego na indústria de materiais de construção teve queda de 5,8% na comparação com igual mês do ano passado. Ante julho de 2015, houve queda de 0,6%.

TAGS