PUBLICIDADE
Notícias

Venda de casas avança 18,7% entre janeiro e agosto na China, na comparação anual

09:30 | 14/09/2015
As vendas de moradias na China continuam a avançar, crescendo 18,7% entre janeiro e agosto, na comparação com igual período do ano passado, para 4,07 trilhões de yuans (US$ 638,5 bilhões), com os custos mais baixos de financiamentos imobiliários (hipotecas) atraindo compradores.

A China cortou a taxa de juros em agosto pela quarta vez neste ano, em meio a preocupações diante da desaceleração na segunda economia mundial. Porém a alta nas vendas de moradia, após uma forte desaceleração em 2014, parece ainda limitada. O investimento no desenvolvimento de projetos imobiliários nos primeiros oito meses do ano aumentou 3,5%, para 6,1 trilhões de yuans, abaixo das altas de dois dígitos registradas em anos recentes. Nos primeiros sete meses deste ano, o investimento cresceu 4,3% na comparação anual.

As construções iniciadas nos setores residencial e comercial recuaram 16,8%, para 951,8 milhões de metros quadrados entre janeiro e agosto, na comparação com uma queda também de 16,8% entre janeiro e julho. As incorporadoras mostram-se mais cautelosas, concentrando-se em reduzir seus estoques. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS