PUBLICIDADE
Notícias

Unimed Fortaleza afirma que serviços não serão afetados após quebra de operadora paulistana

Após quebra da Unimed Paulistana, a operadora do plano de saúde de Fortaleza lançou nota esclarecendo que as empresas são independentes, o que garante aos usuários fortalezenses funcionamento normalizado

22:14 | 03/09/2015

A Unimed Fortaleza esclareceu, por meio de nota, nesta quinta-feira, 3, que a alienação compulsória da carteira de clientes da Unimed Paulistana “não afeta, nem interfere na saúde financeira” da empresa cearense.

De acordo com a operadora de planos de saúde, as empresas do Sistema Unimed “são econômica e financeiramente independentes”, o que garante aos usuários de Fortaleza funcionamento normalizado dos serviços, afirmou.

Transição

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou prazo de 30 dias para que a unidade paulistana troque de gestor, transferindo o atendimento de seus clientes para outro plano de saúde. A mudança atinge cerca de 744 mil usuários.

Publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 2, a decisão se justifica devido a “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”. Segundo a ANS, a maior parte dos beneficiários do plano é residente de São Paulo, dos quais 78% estão com planos coletivos: empresariais e por adesão.

Em nota, a Unimed Fortaleza reiterou que “atua de acordo com todas as regras e solicitações da ANS, para o melhor atendimento aos clientes”.

Redação O POVO Online

TAGS