PUBLICIDADE
Notícias

Tsipras deve manter principais ministros em seus cargos no novo gabinete grego

10:10 | 22/09/2015
O recém nomeado primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, deve anunciar o gabinete do seu novo governo ainda nesta terça-feira, com as primeiras posições permanecendo provavelmente nas mãos dos mesmos ministros.

Além de Euclides Tsakalotos, que voltará à sua posição anterior como ministro das Finanças da Grécia, as outras posições ministeriais importantes devem permanecer com os mesmos ministros, de acordo com várias autoridades do partido.

Panos Skourletis deverá manter-se ministro de Energia. O economista de 53 anos também foi ministro do Trabalho no governo liderado pelo partido de esquerda Syriza, antes de uma remodelação em julho. Ele tem sido um membro do partido por décadas e tem ficado bem perto de Tsipras.

George Stathakis, de 61 anos, acadêmico e um dos membros do Syriza mais favoritos do mercado, é esperado que retorne ao ministério da Economia. Ele é vice-reitor da Universidade de Creta e participou da última rodada das duras negociações com os credores internacionais do país.

Ioannis Dragasakis deve permanecer como vice-premiê, um papel que ele serviu no mandato anterior do governo de esquerda. Aos 68 anos, ele foi uma das figuras mais moderadas no mandato anterior do governo, mas também foi criticado por autoridades do partido por sua relutância em ser mais ativo nas decisões importantes.

Outros ministros importantes que também devem se manter em suas posições são o ministro de Relações Exteriores, Nikos Kotzias, e o ministro da Defesa, Panos Kammenos, líder do partido parceiro de coalizão do governo, Gregos Independentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS