PUBLICIDADE
Notícias

Preços das importações dos EUA têm em agosto maior queda desde janeiro

10:05 | 10/09/2015
O índice de preços dos produtos importados pelos EUA caiu 1,8% em agosto ante julho, segundo números do Departamento do Comércio, registrando a maior queda desde janeiro, em um sinal de que a tendência de força do dólar e a fraqueza nos preços do petróleo seguem contendo a inflação. Analistas pesquisados pelo Wall Street Journal previam uma diminuição ligeiramente menor, de 1,7%.

O resultado de agosto foi influenciado principalmente por uma queda de 13,3% no preço dos combustíveis importados, também a maior desde janeiro.

Os preços de importações não ligadas a combustíveis caíram 0,4% em agosto ante julho e acumularam queda de 3% no último ano, a mais intensa para um período de 12 meses desde outubro de 2009.

Na comparação anual, os preços das importações de modo geral caíram 11,4% em agosto, registrando o maior recuo desde setembro de 2009. Uma queda de quase 50% nos preços dos combustíveis também foi o principal fator a influenciar o resultado anual.

Os preços das exportações dos EUA tiveram recuo de 1,4% em agosto ante julho, causado principalmente por uma baixa de 2,6% nos preços de exportações agrícolas, como trigo, milho e soja. No confronto anual, houve queda de 7% nos preços das exportações, a maior desde julho de 2009. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS