PUBLICIDADE
Notícias

Petrobras aumenta preço da gasolina e do diesel

O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 29, e o aumento passar a valer já a partir desta quarta-feira, segundo comunicado divulgado pela empresa

23:45 | 29/09/2015
NULL
NULL

A Petrobras reajustou em 6% o preço da gasolina e em 4% o preço do diesel nas refinarias. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 29, e o aumento passar a valer já a partir desta quarta-feira, 30, segundo comunicado divulgado pela empresa.

 

O preço nas bombas, que é livre, deverá ser reajustado à medida que novos estoques de combustíveis cheguem aos postos. O reajuste dado nas refinarias costuma chegar menor às bombas dos postos.

 

"Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS", diz o comunicado da Petrobras. 

 

Decisão teria sido tomada pela companhia por conta dos problemas de caixa da empresa depois da forte alta do dólar. A moeda norte-americana teve a maior alta diária em quatro anos, na última segunda-feira, e voltou a fechar acima de R$ 4. A última vez que a cotação tinha subido em nível parecido em um único dia tinha sido em setembro de 2011.

 

O último reajuste anunciado pela Petrobras foi em novembro de 2014, quando a gasolina subiu 3% e o diesel teve aumento de 5%.

Redação O POVO Online

TAGS