PUBLICIDADE
Notícias

Para Batista, da JBS, dólar vem para compensar queda das commodities

11:00 | 29/09/2015
O presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou nesta terça-feira, 29, durante o evento Empresas Mais, do jornal o Estado de S. Paulo, que a recente alta do dólar veio para compensar a queda das commodities nos últimos anos, aliviando a situação das companhias exportadoras brasileiras. "O ajuste no câmbio compensa a queda brutal das commodities", afirmou o executivo.

Para Batista, a valorização do dólar é um movimento global. No Brasil, segundo ele, o movimento está sendo mais brusco e mais noticiado por causa da crise econômica atual.

Apesar das dificuldades do mercado interno, o presidente da JBS afirma que a marca Seara vem conseguindo conquistar mercado e registra aumento de vendas em alguns segmentos, como o de congelados.

"Há setores mais afetados, mas as vendas de alimentos continuam nos patamares normais", disse Batista. Na opinião dele, a economia passa por um "ajuste temporário" e em algum momento vai se reequilibrar.

Em relação à possibilidade de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, ele afirmou que a primeira questão a ser respondida é se existe base jurídica para abertura do processo.

TAGS