PUBLICIDADE
Notícias

O que eles procuram

01:30 | 05/09/2015

Preço e localização são marcas dos imóveis que atendem a esse público, é o que afirma Rodrigo Costa, coordenador de locação do Conselho Regional de Corretores Imobiliários do Ceará (Creci-CE). “Geralmente são imóveis próximos a faculdades e centros empresariais, com bom acesso e opções de ônibus”.


Segundo Costa o preço é o diferencial. São imóveis mais populares e com um bom número de quartos. Os de três dormitórios são os mais procurados. “Os imóveis geralmente são mais simples, para ter preço competitivo e os proprietários não costumam investir muito”, diz.


De acordo com o coordenador, a rotatividade de moradores também é alta, em média três anos.


Para Germano Belchior, diretor-superintendente da Alessandro Belchior Imóveis, Fortaleza tem bairros que concentram aluguéis desse tipo, como os próximos ao Centro, a região da Aldeota e Guararapes.


“São imóveis de 20 a 90m², geralmente. Os quitinetes ficam mais próximos ao Centro e custam em média R$ 300. Os apartamentos maiores estão concentrados em bairros nobres e a média é de 62m² com valor de R$ 1.800 por mês”.


Cuidados jurídicos

Ele alerta ainda para detalhes jurídicos. “Alugar para terceiros, partes de um imóvel alugado pode configurar uma sublocação. O que na maioria do contratos residenciais é estabelecida como infração contratual. A pena normalmente é de rescisão do contrato e pagamento de multa”.

 

Germano esclarece que a sublocação é uma prática legal, e possível, desde que seja acordado entre as partes no fechamento do negócio.

 

TAGS