PUBLICIDADE
Notícias

Levy: agenda em infraestrutura ajudará em recuperação

16:00 | 07/09/2015
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que a agenda de concessões em infraestrutura é um dos elementos que vai colaborar para o processo de recuperação da economia brasileira, que já está em curso, segundo ele. "Em infraestrutura, é sempre bom ter companhias brasileiras e estrangeiras, pois agregam tecnologia e governança, uma demanda das sociedades: um governo mais transparente e eficiente", disse, para um grupo de 150 investidores e empresários em Madri.

Na avaliação de Levy, o plano de logística no Brasil vai muito bem e destacou que praticamente a cada semana é feita uma autorização para empresas operarem terminais portuários privados. "Há enorme interesse. Estamos reiniciando a concessão de operação em áreas de portos públicos."

Ele também destacou a continuidade do processo de concessão de mais quatro aeroportos, entre eles o de Fortaleza. No caso de rodovias, o foco principal foi a duplicação de estradas que têm conhecida demanda. "Ao iniciar o novo round de concessões rodoviárias de baixo risco, as taxas de retorno foram muito bem recebidas", apontou. Ele destacou que nesses casos houve "flexibilizações" de regras junto às empresas brasileiras e estrangeiras, como exigência de

capital.

"A infraestrutura é condição fundamental para o Brasil crescer", afirmou Levy, ressaltando que, se mudaram os termos de troca comerciais para o País, é necessário se adaptar à realidade internacional e buscar o aumento da competitividade.

"Temos um tremendo potencial em logística", apontou o ministro. Ele destacou que o avanço de projetos de infraestrutura, aliados à "agenda de cooperação" com o Congresso e ao ajuste fiscal já estão viabilizando uma melhora significativa das perspectivas econômicas do Brasil.

TAGS