PUBLICIDADE
Notícias

Indonésia relaxa regra para atrair investimentos em mineração

10:55 | 10/09/2015
O governo indonésio permitirá que as companhias do setor de mineração comecem a enviar mais cedo pedidos para ampliar a duração de seus contratos, disse o ministro da Energia e dos Recursos Naturais do país, Sudirman Said. A política é parte do esforço do governo para atrair investimentos, em meio à desaceleração no crescimento econômico nacional.

Said informou que as mineradoras de carvão e mineral metálico podem começar a pedir ampliação nos contratos com antecipação de até 10 anos antes do fim do acordo, enquanto aquelas do setor de minerais não metálicos podem pedir essa prorrogação nos contratos até 5 anos antes.

"O atual período de dois anos é muito curto e não faz sentido", disse o ministro. Com isso, as mineradoras acabam segurando grandes investimentos em operações existentes, por não saberem se o contrato será ampliado.

Said também disse que o governo começará agora a processar a ampliação de contratos de mineração com a PT Freeport Indonesia, a PT Vale Indonesia e a PT Newmont Nusa Tenggara, entre outras empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS