PUBLICIDADE
Notícias

IBGE: serviços às famílias tiveram ligeira melhora em julho devido às férias

11:40 | 18/09/2015
Os serviços prestados às famílias tiveram uma ligeira melhora em julho devido às férias escolares, afirmou nesta sexta-feira, 18, Roberto Saldanha, técnico da Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A receita nominal do setor, sem descontar a inflação, teve alta de 2,5% em relação a julho do ano passado, após estabilidade em junho e queda em maio, sempre nesse tipo de comparação.

"No caso dos serviços prestados às famílias, apesar de ser uma taxa (de crescimento) ainda baixa, é um mês de férias, então tem certo aquecimento, em que pese a retração no poder de compra das famílias", disse Saldanha. Segundo ele, mais pessoas viajaram e demandaram serviços de alimentação e alojamento em relação a meses anteriores. Houve ainda um evento de games em São Paulo, que ajudou a movimentar os serviços na região, notou o técnico.

O turismo de lazer também beneficiou o transporte aéreo, cuja receita nominal avançou 4,4% em julho ante igual mês do ano passado, o melhor resultado neste tipo de confronto desde setembro de 2014. "Houve certa retomada no turismo de lazer por causa das férias", afirmou Saldanha.

TAGS